Entendendo a Área de Transferência do Office
Mover e copiar no Office (Word+Excel+PowerPoint+Access) são duas tarefas simples de serem executadas. Elas envolvem uma área de retenção do conteúdo a ser copiado e é chamada de Área de Transferência (Clipboar, em inglês). Quando você copia ou corta um texto, ele é automaticamente colocado na Área de Transferência. Quando você cola o texto, você, na realidade, vai buscá-lo na Área de Transferência.
No Office, você pode cortar ou copiar um texto de qualquer uma das aplicações e colá-la em uma outra aplicação. Ou seja, você pode copiar um texto do Word e colá-lo no Excel, por exemplo.
Depois que você colar um conteúdo que está na Área de Transferência do Office, tal conteúdo continua lá para futuras utilizações, se assim o desejar. Isto significa que você poderá colar o mesmo conteúdo em diferentes locais ou aplicações. O conteúdo permanece na Área de Transferência até que você corte ou copie alguma outra coisa, quando então o novo conteúdo substituirá o anterior. Esta é a seqüência normal com a qual trabalha a versão regular da Área de Transferência no Windows. No entanto, você pode usar características avançadas da Área de Transferência do Office, que são particularidades exclusivas dos programas da Microsoft. Quando você usa o Office com aplicativos de outros programas, a Área de Transferência fica restrita uma única operação, conforme visto no início.
Mas quando você trabalha somente com aplicativos da família Office, a Área de Transferência mostra-se altamente interessante, possibilitando armazenar até 22 objetos e você pode utilizar a operação de colagem de conteúdos (em qualquer ordem) de qualquer um dos 22 objetos existentes na Área de Transferência.
Assim, para colar o item mais recente colocado na Área de Transferência, você usa a operação normal de colagem. Já se você deseja colar qualquer outro item, veja como fazê-lo.
1. Copie algum texto para a Área de Transferência.
2. Selecione Editar => Área de Transferência do Office, ou pressione Ctrl+C duas vezes. O texto copiado aparece na Área de Transferência, à direita da tela.
3. Selecione um outro texto e copie-o para a Área de Transferência. Um segundo bloco de texto aparecerá separadamente na Área de Transferência, conforme mostrado na figura ao lado. Assim acontecerá para tantos objetos quantos forem copiados do texto original.
4. Posicione, com o mouse um ponto do texto onde deseja copiar um dos conteúdos existentes na área de trabalho e clique no conteúdo que aparece na Área de Transferência. Este conteúdo terá sido inserido no ponto desejado do texto original.
5. Uma outra opção é inserir em um determinado ponto do texto original, todos os conteúdos constantes da Área de Transferência. Para tanto, escolha o ponto de inserção, marque-o e na Área de Transferência clique em Colar tudo.
6. Para limpar a Área de Transferência basta clicar em Limpar tudo na Área de Transferência.
7. Feche a Área de Transferência.
No Office, você pode cortar ou copiar um texto de qualquer uma das aplicações e colá-la em uma outra aplicação. Ou seja, você pode copiar um texto do Word e colá-lo no Excel, por exemplo.
Depois que você colar um conteúdo que está na Área de Transferência do Office, tal conteúdo continua lá para futuras utilizações, se assim o desejar. Isto significa que você poderá colar o mesmo conteúdo em diferentes locais ou aplicações. O conteúdo permanece na Área de Transferência até que você corte ou copie alguma outra coisa, quando então o novo conteúdo substituirá o anterior. Esta é a seqüência normal com a qual trabalha a versão regular da Área de Transferência no Windows. No entanto, você pode usar características avançadas da Área de Transferência do Office, que são particularidades exclusivas dos programas da Microsoft. Quando você usa o Office com aplicativos de outros programas, a Área de Transferência fica restrita uma única operação, conforme visto no início.
Mas quando você trabalha somente com aplicativos da família Office, a Área de Transferência mostra-se altamente interessante, possibilitando armazenar até 22 objetos e você pode utilizar a operação de colagem de conteúdos (em qualquer ordem) de qualquer um dos 22 objetos existentes na Área de Transferência.
Assim, para colar o item mais recente colocado na Área de Transferência, você usa a operação normal de colagem. Já se você deseja colar qualquer outro item, veja como fazê-lo.
1. Copie algum texto para a Área de Transferência.
2. Selecione Editar => Área de Transferência do Office, ou pressione Ctrl+C duas vezes. O texto copiado aparece na Área de Transferência, à direita da tela.
3. Selecione um outro texto e copie-o para a Área de Transferência. Um segundo bloco de texto aparecerá separadamente na Área de Transferência, conforme mostrado na figura ao lado. Assim acontecerá para tantos objetos quantos forem copiados do texto original.
4. Posicione, com o mouse um ponto do texto onde deseja copiar um dos conteúdos existentes na área de trabalho e clique no conteúdo que aparece na Área de Transferência. Este conteúdo terá sido inserido no ponto desejado do texto original.
5. Uma outra opção é inserir em um determinado ponto do texto original, todos os conteúdos constantes da Área de Transferência. Para tanto, escolha o ponto de inserção, marque-o e na Área de Transferência clique em Colar tudo.
6. Para limpar a Área de Transferência basta clicar em Limpar tudo na Área de Transferência.
7. Feche a Área de Transferência.
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