Empresas e redes sociais na Web
Desde seu inÃcio, a Internet tem sido usada para aproximar pessoas. Ultimamente a interação entre os usuários da Web tem crescido enormemente, aumentando o número de sites de redes sociais.
Isto vem ocorrendo como fruto da nova Web 2.0, um modelo de Internet no qual o conteúdo é criado e compartilhado pelos próprios usuários. Assim, começaram a aparecer os blogs, o YouTube, o MySpace e muitos outros sites onde os usuários incluem seus temas favoritos para difusão entre seus amigos e a sociedade em geral.
Esta nova visão para a Internet já chegou às empresas, àquelas mais atuantes online e que apostam na grande rede. Muitas delas já utilizam o blog empresarial como forma de chegar mais perto de seus clientes, seja procurando saber opiniões importantes para desenvolvimento de seus negócios, seja para facilitar reclamações por parte dos clientes.
Os blogs empresariais precisam, necessariamente ser tratados pelas empresas como elemento que não venha a prejudicar seus segredos industriais, bastando para tal utilizar linguagem adequada ao público ao qual se dirige, sem expor desnecessariamente, caracterÃsticas especÃficas de seus produtos ou serviços, sem manifestar suas técnicas de abordagem ao mercado e outros pontos relevantes ao seu negócio. Sem dúvida, deve procurar esclarecer seus clientes com o máximo de informações convenientes ao aumento de sua participação no mercado.
Desenvolver com os clientes a possibilidade de participação em fóruns sobre produtos ou serviços é outra fonte significativa de informação que pode ser explorada com técnicas da Web 2.0, possibilitando, até mesmo, saber a opinião de consumidores/clientes, sobre produtos/serviços da concorrência.
Resumindo, a Web 2.0, com suas diferentes alternativas e possibilidades, pode oferecer a consumidores/clientes e empresas em geral, a oportunidade de conhecer melhor produtos, serviços e mercados.
Atenção empresas e consumidores a Web 2.0 é a sua chance de melhores negócios!
Isto vem ocorrendo como fruto da nova Web 2.0, um modelo de Internet no qual o conteúdo é criado e compartilhado pelos próprios usuários. Assim, começaram a aparecer os blogs, o YouTube, o MySpace e muitos outros sites onde os usuários incluem seus temas favoritos para difusão entre seus amigos e a sociedade em geral.
Esta nova visão para a Internet já chegou às empresas, àquelas mais atuantes online e que apostam na grande rede. Muitas delas já utilizam o blog empresarial como forma de chegar mais perto de seus clientes, seja procurando saber opiniões importantes para desenvolvimento de seus negócios, seja para facilitar reclamações por parte dos clientes.
Os blogs empresariais precisam, necessariamente ser tratados pelas empresas como elemento que não venha a prejudicar seus segredos industriais, bastando para tal utilizar linguagem adequada ao público ao qual se dirige, sem expor desnecessariamente, caracterÃsticas especÃficas de seus produtos ou serviços, sem manifestar suas técnicas de abordagem ao mercado e outros pontos relevantes ao seu negócio. Sem dúvida, deve procurar esclarecer seus clientes com o máximo de informações convenientes ao aumento de sua participação no mercado.
Desenvolver com os clientes a possibilidade de participação em fóruns sobre produtos ou serviços é outra fonte significativa de informação que pode ser explorada com técnicas da Web 2.0, possibilitando, até mesmo, saber a opinião de consumidores/clientes, sobre produtos/serviços da concorrência.
Resumindo, a Web 2.0, com suas diferentes alternativas e possibilidades, pode oferecer a consumidores/clientes e empresas em geral, a oportunidade de conhecer melhor produtos, serviços e mercados.
Atenção empresas e consumidores a Web 2.0 é a sua chance de melhores negócios!
0 Comments:
Postar um comentário
Links to this post:
Criar um link
<< Home