Julgar, sem conhecer o assunto
Fato interessante ocorrido na Inglaterra.
Um juiz britânico admitiu nesta quarta-feira que tem dificuldades para entender o termo website. Ele analisava uma acusação contra três homens que, supostamente, incitavam o terrorismo por lá, utilizando a Web. Os suspeitos utilizavam um forum online.
O juiz suspendeu o questionamento de uma das testemunhas, sob a alegação de que não estava familiarizado com a linguagem utilizada e de que não entendia o que fosse um website.
Foi quando o promotor deixou de fazer suas perguntas e passou a explicar ao juiz o significado dos termos website e forum.
A sessão da última quarta-feira, antecipando o testemunho que seria prestado por um especialista em informática, foi concluÃda pelo juiz dizendo ao promotor: "Solicite que seja simples. Vamos começar do básico."
Vejam que não é só no Brasil que as coisas estranhas acontecem nos poderes constituÃdos.
1 Comments:
pois é, apesar de falarem tanto do Brasil, estamos em 11° em banda larga, por exemplo. Ao receber uma visita de uma amiga suÃça que não via a anos pedi o e-mail dela antes da decolagem ela e outra suÃça olharam pra mim com aquela cara de: "hã???". Parabéns pelo blog, muito bom.
By Argemiro Neto, at 17/5/07 21:27
Postar um comentário
Links to this post:
Criar um link
<< Home