Será o SED o substituto do cinescópio?
À medida que vemos a era dos cinescópios para televisão chegar ao fim, uma tecnologia nova e algo similar chamada SED (surface-conduction electro-emitter display) começa a sairr dos laboratórios. A Toshiba e a Cannon são dois dos grandes proponentes dessa nova tecnologia, a qual se parece em muitos aspectos com um sistema hÃbrido dos cinescópios e do display de plasma.
Os displays SED são projetados para ser tão finos e planos como uma TV de plasma, mas ao mesmo tempo devem fornecer uma imagem com mais brilho e mais profundidade do que os cinescópios. Essencialmente, um display SED parte da idéia de um canhão de elétron,s tal como aqueles dos cinescópios, e o transforma em um grande painel plano que envia os elétrons por vácuo para os fósforos em um outro painel plano, de vidro. Ele se parece muito com um display de plasma, por ser fino e plano, mas, por usar elétrons atingindo uma camada de fósforo, ele tem os altos benefÃcios dos cinescópios. O principal dessa nova tecnologia é que um SED pode ser um dispositivo de alta resolução (facilmente alcançando a resolução de 1920x1080, similar aos mais altos padrões de HDTV), ao mesmo tempo que usa menos do que a metade da potência de um display de plasma ou de um painel plano de LCD.
SED pode ser o próximo grande passo nos displays de painel plano. A Toshiba e a Cannon anuniaram que o primeiro estágio de produção em massa de SEDs começará em Julho de 2007.
0 Comments:
Postar um comentário
Links to this post:
Criar um link
<< Home