Quinta-feira, Novembro 22, 2007

Diminuiu a taxa de homícidios com fechamento de bares, mais cedo

Apesar de ter uma das mais altas taxas de homicídios do país, a cidade brasileira de Diadema conseguiu reduzir pela metade o número de assassinados nos últimos anos - em grande parte, devido à definição do horário de 23:00 para o fechamento de bares e outros estabelecimentos que vendam bebidas alcoólicas. Pesquisadores estimam que mais de 200 vidas foram salvas nos últimos dois anos desde que os bares deixaram de ficar abertos 24 horas por dia e passaram a fechar às 23:00h.
Os resultados do estudo foram divulgados na edição de novembro do American Journal of Public Health por pesquisadores do PIRE - Prevention Research Center (Centro de Pesquisa em Prevenção do PIRE), na cidade de Berkeley, na Califórnia, da Universidade de São Paulo, Brasil, e da Universidade de Nottingham, na Inglaterra. Os pesquisadores trabalharam com autoridades governamentais de Diadema para documentar os efeitos da mudança.
Esta redução é uma vitória considerável da saúde pública, especialmente em um país onde há um alto índice de mortes violentas. Os dados também sugerem uma possível redução na violência contra a mulher, embora os efeitos não tenham sido estatisticamente significativos.
Para obter uma cópia desta reportagem, pode ser contatada Olívia Chang do American Journal of Public Health, através do email olívia.chang@apha.org ou pelo telefone 00xx1-202-7772511. Para maiores informações ou para falar com os pesquisadores, favor contatar Michelle Blackston pelo telefone 00xx1-301-7552444 ou pelo site www.pire.org . O Centro de Pesquisa em Prevenção do PIRE é uma entidade nacional focada em pesquisas sobre o abuso do álcool e o alcoolismo localizada na cidade de Berkeley, no estado da Califórnia, Estados Unidos.

 
 

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home