Terça-feira, Dezembro 11, 2007

Atualização de dados de imigrantes nos EUA

O Departamento de Segurança Nacional dos EUA (U.S. Department of Homeland Security - DHS, em inglês) está agora coletando mais impressões digitais de visitantes internacionais que chegam no Aeroporto Internacional Dulles de Washington (Dulles). A mudança faz parte da atualização do departamento, de duas para dez impressões digitais, para aperfeiçoar a segurança e a precisão na comparação de impressões.
Os funcionários consulares do Departamento de Estado (Department of State - DOS) e os funcionários da Alfândega e Proteção de Fronteiras (Customs and BorderProtection - CBP) do DHS coletam informações biométricas - impressões digitais e uma foto - de todas as pessoas com idade entre 14 e 79 anos que não sejam cidadãos os EUA, com algumas exceções, quando elas solicitam vistos ou chegam a portos de entrada dos EUA. O programa US-VISIT do departamento compara esses dados com uma lista conjunta FBI-DHS de alerta sobre criminosos, violadores de leis de imigração e terroristas conhecidos ou suspeitos. Os dados dessa lista provêm de várias fontes, particularmente do Departamento de Defesa (Department of Defense - DOD), do FBI(Agência Federal de Investigações), do DHS e de outras instituições policiais federais, estaduais e locais.
A comparação das informações biométricas com essa base de dados ajuda os funcionários a tomar decisões sobre vistos e permissões de entrada. Ela contribui também para que o departamento possa comparar as impressões digitais de um visitante com as de terroristas conhecidos e desconhecidos, coletadas pelo DOD e FBI no mundo inteiro.
O Aeroporto Dulles foi o primeiro porto de entrada a coletar impressões digitais adicionais de visitantes, a partir de 29 de novembro de 2007. Nove outros portos de entrada iniciarão a coleta de dez impressões digitais nos próximos meses, e os 278 portos restantes iniciarão este processo até o fim de 2008. Este anúncio é o resultado de uma parceria entre agências do DHS, FBI, DOD e DOS.
O programa US-VISIT, em cooperação com CBP, lidera a transição para o padrão de coletar 10 impressões digitais. Desde o início do programa US-VISIT em 2004, o DHS vem usando identificadores biométricos para prevenir o uso de documentos fraudulentos, para proteger visitantes contra roubo de identidades, e para barrar a entrada nos EUA de milhares de criminosos e violadores das leis de imigração.
Fontes: Department of Homeland Security; PR Newswire Latin America

 
 

2 Comments:

  • o numero da minha solicitação R188R67WR772H4FC, faltou colocar o Estado que eu vou FLORIDA e o engano na digitação do numero do voo que é AA980

    By Blogger eugenia, at 13/2/10 22:57  

  • por uma duvida vou repetir Solicitação concedida R188R67WR772H4FC, esqueci colocar Estado da Florida e errei na digitaçaõ do numero do voo AA980

    By Blogger eugenia, at 13/2/10 23:02  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home