Segunda-feira, Dezembro 03, 2007

Fibroma, câncer de mama, de próstata, de fígado. Tratamento mais confortável?

Pode ser a grande novidade a partir de 2008,considerando o comunicado da InSightec Ltd., que anunciou hoje a seleção da companhia pelo Fórum Econômico Mundial (World Economic Forum), como uma de suas Pioneiras em Tecnologia para 2008.
A visão da InSightec é desenvolver uma sala de operações da próxima geração de atendimento ambulatorial não invasivo que minimiza o trauma, a morbidade e o tempo de recuperação. O sistema ExAblate(R) 2000 da companhia é o primeiro e único sistema do mundo de cirurgia não invasiva que combina ultra-som concentrado e imagem por ressonância magnética.
O ExAblate recebeu marcação da EC em 2002 e aprovação da U.S. Food and Drug Administration em 2004 para tratamento do fibroma uterino, uma condição invasiva que atinge até 70% das mulheres em idade fértil e causa sérios sintomas.
O procedimento com o ExAblate leva cerca de três a quatro horas e permite que a paciente vá para casa no mesmo dia e retorne às atividades normais dentro de um ou dois dias. A histerectomia, que é o tratamento mais comum para esta condição, é uma grande cirurgia, que requer dois a cinco dias de hospitalização, seis a oito semanas de recuperação e gera complicações significativas. Muitas mulheres preferem sofrer os graves sintomas do fibroma uterino a se submeterem à histerectomia ou outros procedimentos invasivos.
O fibroma uterino é uma significativa carga econômica em termos de custo do tratamento, hospitalização e ausência ao trabalho. Já que o procedimento com o ExAblate é realizado em caráter ambulatorial, sem hospitalização, permitindo que a paciente retorne às atividades normais dentro de um ou dois dias, ele oferece vantagens em relação aos custos e ao conforto às pacientes, provedores de assistência médica e empregadores, quando comparado à outras modalidades de tratamento.
A InSightec lançou um programa completo de pesquisa para realização de testes clínicos usando esta tecnologia em várias aplicações relativas ao câncer incluindo câncer de mama, metástase óssea, câncer de fígado, cérebro e próstata, e continua, ao mesmo tempo, com os testes clínicos para o fibroma uterino. O ExAblate(R) é o primeiro sistema a usar a tecnologia de ponta MRgFUS que combina IMR - para visualizar a anatomia corporal, planejar o tratamento e monitorar o resultado do tratamento em tempo real - e ultra-som concentrado de alta intensidade, para extirpar termicamente tumores dentro do corpo de maneira não invasiva. A termometria RM, fornecida exclusivamente pelo sistema, permite ao médico controlar e ajustar o tratamento em tempo real, de modo a assegurar que o tumor visado seja totalmente tratado sem danos aos tecidos adjacentes.
A InSightec Ltd. é uma empresa privada de propriedade da Elbit Imaging (EMI), General Electric, MediTech Advisors, LLC e de funcionários. Ela foi fundada em 1999 para desenvolver a tecnologia de ponta de ultra-som concentrado guiado por RM e transformá-la na próxima geração da sala de operações. Sediada perto de Haifa, Israel, a empresa tem mais de 150 funcionários e já investiu mais de US$ 100 milhões em pesquisa, desenvolvimento e testes clínicos. Sua sede nos EUA está localizada em Dallas, Texas. Para mais informações, visite http://www.insightec.com .

Fontes: Insightec e PR Newswire Latin America.

 
 

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home