Sexta-feira, Março 07, 2008

Geração mundial de energia nuclear

A Platts, principal provedora global de informação de energia e de commodities, em sua publicação Nucleonics Week, apresentou dados relativos à geração mundial de energia nuclear no ano de 2007.
Dentre os dados apresentados consta que a energia global gerada por reatores nucleares teve uma queda de cerca de 3,6% no ano de 2007.
Apesar dessa queda, no ano desaquecido de 2007, os reatores dos EUA estabeleceram um recorde de geração de energia nuclear, com um pico de produção de 843 milhões de MWh brutos e de utilização média de 91% de capacidade do reator. Para Margaret Ryan, diretora editorial nuclear global da Platts, isto significa que "cerca de 20% da eletricidade dos EUA mais uma vez foi gerada sem emissões de carbono que poderiam contribuir para o aquecimento global".
A desaceleração da geração de energia nuclear mundial foi em grande parte causada por diversos acontecimentos, desde um terremoto no Japão, até o persistente envelhecimento dos locais no Reino Unido, e apagões não planejados na Alemanha.
Em termos de capacidade de geração das usinas nucleares do mundo, o índice médio de utilização foi de 84,2%. Com uma capacidade operacional nominal total de 395 gigawatts brutos, as 439 unidades nucleares do mundo poderiam, se tivessem operado a uma média de 85% do fator de capacidade, ter gerado cerca de 400 milhões de MWh a mais para atender à crescente demanda mundial de eletricidade do que a gerada em 2007. Este total poderia suprir todos os EUA, que usam mais eletricidade do que qualquer outro país do mundo, durante 40 dias.
Fonte: Platts, PR Newswire Latin America.

 
 

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home