Domingo, Outubro 29, 2006
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Quarta-feira, Outubro 18, 2006
A futura grande sede do Google
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Nova arma contra spywares
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Sobre os blogs corporativos
Ele apresenta diversos pontos envolvendo a prática do uso dos blogs nas empresas, os cuidados a tomar, as regras a serem observadas, e outras coisas mais. Vale a pena conferir.
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Para que discos rígidos com elevadas capacidades?
Na recente conferência Diskcon da IDEMA (the International Disk drive Equipment and Materials Association), realizada em Santa Clara, na Califórnia, segundo relatos, a maioria das apresentações começava com a abordagem dos primórdios da fabricação dos discos rígidos, época em que a capacidade de armazenamento era da ordem do que se tem hoje em um iPod.
E interessante saber um pouco mais do como está este mercado hoje, lendo o artigo "Do We Really Need Bigger Hard Disks?", de .
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Terça-feira, Outubro 17, 2006
Elimine espaços desencessários nos documentos Word
Seu documento Word tem muitos espaços em branco? A propriedade de hifenização automática do Word pode ajudar a reduzir estes espaços dentro de parágrafos justificados ou mesmo textos que se apresentam fora do alinhamento esquerdo do parágrafo. Você pode usar a propriedade de hifenização automática para a assegurar um mínimo de espaço, por exemplo 0,25, entre o fim da última palavra em uma linha e a margem direita. O Word também deixa você limitar o número de linhas consecutivas que terminam com uma hifenização. Para ativar esta propriedade, siga os seguintes passos:
1. Vá em Ferramentas => Idioma => Hifenização.
2. Marque a caixa referente a Hifenizar o documento automaticamente.
3. Na caixa Distância tolerada da margem, clique na seta indicadora de descréscimo até aparecer 0,25.
4. Entre com 2 na caixa Limite de hifens consecutivos.
5. Clique em OK.
O Word irá hifenizar o texto existente no documento, de acordo com suas instruções, permitindo somente duas linhas consecutivas serem hifenizadas. Uma vez realizado, o Word continuará a hifenizar o documento automaticamente à medida que você digita.
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Domingo, Outubro 08, 2006
Dicas sobre PowerPoint
Há que se observar que, via de regra, os arquivos PowerPoint enviados anexados a e-mail, estão no formato de apresentação (.pps=PowerPoint Show), ou seja, quando o arquivo é aberto a partir do anexo ao e-mail, ele já começa a rodar automaticamente, não possibilitando edição.
O primeiro passo para selecionar as imagens desejadas é transformar o arquivo enviado em um arquivo editável. Para tanto, sigamos os passos abaixo:
1 - Clique sobre o arquivo PowerPoint anexo ao e-mail, com o botão da direita do mouse.
2 - Em seguida, selecione Salvar como. Salve o arquivo em uma pasta qualquer em seu disco rígido. Por exemplo, Meus Documentos.
3 - Agora abra o aplicativo PowerPoint, vá até a pasta Meus Documentos e abra o arquivo então salvo (item 2).
4 - O arquivo salvo será apresentado em formato editável, ou seja, você pode retirar textos que existam sobre as imagens, eliminar slides (figuras) que não deseje, inserir anotações, títulos, etc.
5 - Agora que você já está com o arquivo PowerPoint contendo apenas o material desejado vamos salvá-lo de forma separada, fora do arquivo PowerPoint.
Siga os passos abaixo:
a - Abra o aplicativo PowerPoint, abra a pasta Meus Documentos e, em seguida, abra o arquivo salvo conforme indicado no item 5 acima.
b- O passo seguinte será salvar o arquivo assim aberto, em qualquer pasta desejada, com a extensão .jpeg. Para tanto vá em Arquivo => Salvar => Salvar como tipo... (formatos das extensões de arquivos). Escolha a opção Formato JPEG. Clique em Salvar.
c - Será aberta uma nova janela com a pergunta "Deseja exportar todos os slides da apresentação ou apenas o slide atual?"
d - Escolha a opção mais conveniente e estarão gravadas as imagens escolhidas.
Outra dica interessante está relacionada com músicas incluídas em apresentações PowerPoint.
As músicas inseridas nas apresentações que você recebe anexas a e-mail estão no formato .wma e você poderá salvá-las separadamente caso deseje ouví-las posteriormente através da biblioteca de músicas de seu computador. Como? Vamos lá.
I - Primeiro adote os procedimentos citados nos itens 1 e 2 acima.
II - Em seguida abra o aplicativo PowerPoint, vá em Arquivo, selecione a pasta onde o arquivo anexo ao e-mail foi gravado e abra o arquivo gravado.
III - Vá em Arquivo => Salvar como => Escolha uma pasta para salvar => Salvar como tipo... (formatos das extensões de arquivos). Escolha a opção Página da Web (ou Salvar como HTML). Clique em Salvar. Assim, você acabou de salvar uma Página da Web que contém todos os arquivos da apresentação original, incluindo figuras , músicas, e o quê mais lá estiver.
IV - Agora vá até a pasta onde foi efetivada a gravação e procure uma pasta denominada Nome do arquivo salvo_arquivos. Nesta pasta estão gravados todos os arquivos componentes da apresentação, inclusive um arquivo titulado sound001.wav, ou algo parecido, que é o arquivo de música desejado.
Agora você pode apagar todos os outros arquivos e ficar somente com o arquivo de música na pasta, pode transferir o arquivo de música para a pasta de bibliotecas de músicas de seu programa de música, pode utilizar-se de um conversor de formato de áudio para transformar o arquivo gravado em um arquivo de música no formato .mp3. Enfim, dê tratos à imaginação e boa sorte.
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Domingo, Outubro 01, 2006
Firefox versus Internet Explorer
Recentemente foi publicado o Symantec's Internet Threat Report, pela empresa de segurança na Web, Symantec, que procura mostrar que o Firefox tem mais brechas do que o Internet Explorer.
O relatório da Symantec divulgado na última semana aponta que 18 pontos de vulnerabilidade de alto risco foram reportados no brownser da Mozilla na primeira metade de 2005, enquanto para o Internet Explorer, no mesmo período foram encontrados 8 pontos de vulnerabilidade também de alto risco.
Apesar disso, os especialistas da Symantec admitem que os números desfavoráveis ao Firefox ainda não representam a possibilidade de uma difusão em massa de ataques aos usuários do brownser. Mas por que? Talvez a resposta esteja no fato de que o Internet Explorer ocupar cerca de 95% do mercado de browsers para Web.
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Empresas e redes sociais na Web
Isto vem ocorrendo como fruto da nova Web 2.0, um modelo de Internet no qual o conteúdo é criado e compartilhado pelos próprios usuários. Assim, começaram a aparecer os blogs, o YouTube, o MySpace e muitos outros sites onde os usuários incluem seus temas favoritos para difusão entre seus amigos e a sociedade em geral.
Esta nova visão para a Internet já chegou às empresas, àquelas mais atuantes online e que apostam na grande rede. Muitas delas já utilizam o blog empresarial como forma de chegar mais perto de seus clientes, seja procurando saber opiniões importantes para desenvolvimento de seus negócios, seja para facilitar reclamações por parte dos clientes.
Os blogs empresariais precisam, necessariamente ser tratados pelas empresas como elemento que não venha a prejudicar seus segredos industriais, bastando para tal utilizar linguagem adequada ao público ao qual se dirige, sem expor desnecessariamente, características específicas de seus produtos ou serviços, sem manifestar suas técnicas de abordagem ao mercado e outros pontos relevantes ao seu negócio. Sem dúvida, deve procurar esclarecer seus clientes com o máximo de informações convenientes ao aumento de sua participação no mercado.
Desenvolver com os clientes a possibilidade de participação em fóruns sobre produtos ou serviços é outra fonte significativa de informação que pode ser explorada com técnicas da Web 2.0, possibilitando, até mesmo, saber a opinião de consumidores/clientes, sobre produtos/serviços da concorrência.
Resumindo, a Web 2.0, com suas diferentes alternativas e possibilidades, pode oferecer a consumidores/clientes e empresas em geral, a oportunidade de conhecer melhor produtos, serviços e mercados.
Atenção empresas e consumidores a Web 2.0 é a sua chance de melhores negócios!
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