11 conceitos simples para se tornar um líder melhor

Ser simpático irá ajudá-lo em seu trabalho, negócios, relacionamentos e vida. Entrevistei dezenas de líderes empresariais de sucesso para o meu último livro , para determinar o que os fez tão simpáticos e suas empresas tão bem sucedidas. Todos os conceitos são simples e, no entanto, talvez devido a receitas ou panos de fundo, muitas vezes se perdem de vista as coisas simples – coisas que não só nos tornam humanos, mas que podem realmente nos ajudar a se tornar mais bem sucedido. Abaixo estão os 11 princípios mais importantes para se integrar e se tornar um líder melhor:

1. Escutar
“Quando as pessoas falam, ouça completamente. A maioria  das pessoas nunca escutam.” - Ernest Hemingway
Ouvir é a base de qualquer bom relacionamento. Grandes líderes ouvem o que seus clientes e potenciais clientes querem e precisam, e eles escutam os desafios que os clientes enfrentam.Eles ouvem colegas e estão abertos a novas ideias. Eles escutam os acionistas, investidores e concorrentes. Aqui está o porquê o melhor CEO é aquele que ouve mais.
2. Storytelling
“Contar histórias é a mais poderosa forma de colocar as ideias para o mundo de hoje.” - Robert McAfee Brown
Depois de ouvir, os líderes precisam contar grandes histórias, a fim de vender seus produtos, mas, mais importante, a fim de vender suas ideias. Contar histórias é o que cativa as pessoas e as leva a tomar medidas. Você deve contar histórias com alguma perspectiva durante o almoço, numa sala de reuniões cheia de pessoas, ou para milhares de pessoas através em um vídeo online - clientes vitórias contação de histórias .
3. Autenticidade
“Eu não tinha ideia de que ser o meu eu autêntico poderia me fazer tão rico como eu me tornei. Se eu tivesse, eu teria feito isso muito antes.” - Oprah Winfrey
Grandes líderes são quem dizem que são, e eles têm integridade além de comparação.Vulnerabilidade e humildade são características do líder autêntico, além de criar uma energia positiva e atraente. Clientes, funcionários e mídia todos queremos ajudar uma pessoa autêntica para que ela tenha sucesso. Costumava haver uma divisão entre um self público e self privado, mas a internet social turvou esta linha. Os líderes de amanhã são transparentes porque eles estão on-line, fundindo suas vidas pessoais e profissionais juntas.
4. Transparência
“Como um pequeno empresário, você não tem maior influência do que a verdade.” - John Whittier
Não há lugar para se esconder mais, e empresários que tentam manter segredos estarão eventualmente expostos. Abertura e honestidade leva os funcionários, clientes e colegas a estarem mais felizes. A transparência é a característica mais importante para um líder e torna muito mais fácil dormir à noite - um líder é mais produtivo e mais feliz quando está despreocupado sobre o que disse a quem.
5. Equipar para jogar
“Indivíduos jogam o jogo, mas as equipes vencem as probabilidades.” Palavras de SEAL Team
Não importa quão pequena seja sua organização, você interagirá com os outros todos os dias. Permitir que os outros brilhem, incentivando ideias inovadoras, praticando humildade e seguindo regras para o trabalho em equipes irá ajudá-lo a se tornar um líder mais simpático.Você vai precisar de uma cultura de sucesso dentro de sua organização, que inclui um pensamento out-of-the-box (fora da caixa).
6. Capacidade de resposta
“A vida é 10% o que acontece com você e 90% como você reage a isso.” - Charles Swindoll
Os melhores líderes são sensíveis aos seus clientes, funcionários, investidores e prospects. Todas as partes interessadas, hoje, são um potencial viral, para melhor ou para pior, e o líder vencedor é aquele que reconhece isso e insiste em uma cultura de receptividade. Se a comunicação é e-mail, correio de voz, uma nota ou tweeter, mostre respondendo como você se importa com o que dizem seus clientes e colegas, o que lhes permite ter um impacto positivo na organização.
7. Adaptabilidade
“Quando você terminar de alterar, você terá acabado.” - Ben Franklin
Nunca houve um mercado mais rápido de mudança do que o que vivemos hoje. Os líderes devem ser flexíveis na gestão de oportunidades e desafios de mudança e ágeis o suficiente para rodar no momento certo. Teimosia não é mais desejável para a maioria das organizações. Em vez disso, humildade e vontade de adaptar marcam um grande líder.
8. Paixão
“A única maneira de fazer um excelente trabalho é amar o trabalho que você faz.” - Steve Jobs
Aqueles que amam o que fazem não tem que trabalhar um dia em suas vidas. Pessoas que são capazes de trazer paixão para o seu negócio tem uma vantagem notável, visto que a paixão é contagiosa para os clientes e colegas. Encontrar e aumentar a sua paixão com certeza vai afetar a sua linha de fundo.
9. Surpresa e alegria
“Um verdadeiro líder mantém sempre um elemento de surpresa na manga, que os outros não podem compreender, mas que mantém o seu público animado e sem fôlego.” - Charles de Gaulle
A maioria das pessoas gostam de surpresas em seu dia-a-dia. Líderes simpáticos não prometem muito e entregam mais do que o esperado, assegurando que os clientes e funcionários sejam surpreendidos de forma positiva. Há uma infinidade de maneiras de surpreender sem gastar dinheiro extra – um sorriso, todos nós gostamos de ser feliz - surpresa e criação de oportunidades incríveis no marketing boca-a-boca .
10. Simplicidade
“Menos não é mais, apenas o suficiente é mais.” - Milton Glaser
O mundo está mais complexo do que nunca, e ainda que os clientes muitas vezes respondam, a simplicidade é o melhor – em formato, design e função. Tomando projetos complexos, desafios e ideias e decompondo-os em seus componentes mais simples permite que os clientes, funcionários e outros interessados ​​entendam melhor e comprem sua visão. Nós, humanos, todos ansiamos simplicidade, e assim o líder de hoje deve estar focado e entregar simplicidade.
11. Gratidão
“Eu afirmo que são graças a mais elevada forma de pensamento, e que a gratidão é felicidade dobrada por admiração.” - Gilbert Chesterton
Os líderes são sempre simpáticos e gratos pelasàs pessoas que contribuem para as suas oportunidades e sucesso. Ser grato e agradecer a mentores, clientes, colegas e outras pessoas interessadas mantém líderes humildes, apreciados e bem recebidos. Ele também faz você se sentir bem! Donor’s Choose estudou o valor de uma nota de agradecimento escrita à mão, e realmente encontrou doadores foram 38% mais propensos a dar uma 2ª chance se eles recebem uma nota escrita à mão!
A Regra de Ouro: acima de tudo, trate os outros como você gostaria de ser tratado
Mostrando aos outros a mesma cortesia que você espera deles, você vai ganhar mais respeito dos colegas de trabalho, clientes e parceiros de negócios. Manter os outros em alta demonstra a simpatia da sua empresa e motiva os outros a trabalhar com você. Isso parece tão simples, como muitos desses princípios – e ainda muitas pessoas, muito preocupadas em fazer dinheiro ou consegui-lo, realmente não adotam estes conceitos-chave.
Qual desses princípios são mais importantes para você – o que o faz simpático?
O autor deste artigo, Dave Kerpen, do New York Times, é autor de dois livros best-seller ,Likeable Social Media e Likeable Business .

10 sinais de que você não está talhado para ser um gerente de projeto

Sete razões pelas quais seus colegas de trabalho não confiam em você

De acordo com um levantamento de 2011 da Civility in America, dois em cada três funcionários relatam que o seu desempenho tem vindo a diminuir devido a incivilidade no local de trabalho. Eles também citam uma “necessidade vital” para treinamento em civilidade.
A maioria dos funcionários acha que a quebra de confiança deve ser grave ou mesmo escandalosa nos seus relacionamentos com colegas de trabalho. Para essas pessoas, Dennis e Michelle Reina, especialistas líderes em promover a confiança no ambiente de trabalho dizem: “Pense de novo.” Dennis e Michelle são co-fundadores do Reina Trust Building Institute, uma consultoria de Stowe, Vermont-based, e co-autores de premiados livros de negócios sobre reconstruir a confiança no ambiente de trabalho e confiança e traição no Trabalho (Berrett-Koehler). Eles afirmam que um pouco das violações de confiança ao longo do tempo são de grande importância. Como a morte por mil cortes de papel, elas matam a produtividade, desempenho e moral da equipe.
O Reina apresenta sete razões pelas quais seus colegas de trabalho podem não confiar em você e mostram como evitar os erros mais comuns. Os destaques são:
1. Você mostra confiança nos outros
A confiança é uma rua de duas vias. Se você quer que as pessoas confiam em você, você precisa confiar nelas. Para começar, evite microgerenciamentos. Em vez disso, dê a seus colegas de trabalho a liberdade para colocar seus talentos completos para trabalhar.
2. Você não reconhece o esforço de cada um
Quando um colega de trabalho vai acima ou além de você, como você responde? Você tem um momento para reconhecer pessoalmente o seu esforço? Ou você acaba de dizendo “Obrigado” em um e-mail superficial e passa para a próxima tarefa?
3. Você perde prazos importantes
A tempo passa e você perde um prazo, aqui e ali. Não é grande coisa, certo? Errado. Toda vez que você não entrega algo no prazo, você trai a confiança de seus parceiros de trabalho, porque eles estavam dependendo de você.
4. Você chega atrasado para reuniões
Quando você sempre chega tarde, seus colegas de trabalho sentem que você está tomando o tempo dele. Eles também sentem que você sempre faz isso, porque você acha que seu tempo é mais importante do que a deles.
5. Você não admite seus erros
Ao admitir seus próprios erros, você não só reconhece a sua humanidade, mas também permite que seus colegas de trabalho para reconheçam a deles. Como resultado, a comunicação se abre, a confiança mútua é construída, e as pessoas se sentem livres para tomar riscos inteligentes e passam a ser criativas.
6. Você mostra a verdade
Faça seus colegas de trabalho saberem que podem contar com você para dizer a verdade ou eles simplesmente assumirão que você vai enganá-los. Diga como ela é. Nunca teste as situações de qualquer maneira, as pessoas vão vê-lo pelo que você é e, mais cedo ou mais tarde, perderão a confiança.
7. Você se comporta mal
Esteja ciente de seu comportamento. Em vez de repreender um colega de trabalho por perder um prazo, por exemplo, calmamente pergunte como e por que as coisas ficaram fora de controle. Entenda que a pessoa precisa de você no futuro.
Fonte: Toni Bowers

Na hora de formatar, qual a melhor maneira de fazer backup?

Por Amilton Junior

Alert VirusNão tem escapatória: uma hora ou outra seu computador lhe deixará na mão. Pode ser um vírus (ou centenas, milhares!), um programa que não funcionou direito e danificou seu sistema, uma configuração mal-sucedida, um driver em conflito e muitas outras diversas situações.

A solução definitiva para tudo isso é, sem dúvida, a formatação. Ok, se você é um usuário experiente já terá o seu disco de instalação guardado em um canto, pronto para ser utilizado. Se você não é, já tem o telefone do técnico em informática anotadinho aí na agenda telefônica.

Mas e quanto às informações que estão no seu computador, como fazer o backup (salvar) de forma total e descomplicada? Bem, isso pode ser um pouco complicado de responder (para alguns). Mas o Grupo Dicas em Geral selecionou um programinha muito interessante para você estar utilizando nessas horas, chamado de Cobian Backup. Você pode até ter ouvido muito se falar desse programa, mas se até hoje não parou para avaliar como realmente este “rapaz” trabalha, nesta dica você saberá tudo o que precisa para sair resgatando todos os seus dados antes que eles lhe digam “adeus”. Vamos lá.

Primeiro de tudo, vamos fazer o Download do software. Clique aqui e salve o instalador em seu computador, ou simplesmente execute-o. Terminado o Download, você irá executar o instalador. Nesta primeira tela selecione o nosso idioma padrão PORTUGUES-BR e clique em Avançar.

1 Cobian Backup

Aceite os termos de compromisso (se tiver um tempo extra e souber inglês, leia antes) e clique em Próximo.

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Nesta próxima tela desmarque a opção Instalar o Serviço de Cópia de Sombra de Volume, pois faremos o backup de apenas algumas pastas e não do disco rígido inteiro. Clique em Próximo.

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Agora, em Tipos de Instalação, selecione apenas a primeira opção e clique em Próximo.

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O que aparecer é apenas uma confirmação. Caso você tenha errado as configurações anteriores, poderá estar voltando e corrigindo, ou simplesmente clique em Próximo para a instalação iniciar imediatamente.

1 Cobian Backup 4 Depois de copiar todos os arquivos o programa estará instalado e pronto para usar. Basta clicar em Feito que o instalador se fechará.

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Agora que o programa já está instalado, vamos executá-lo. Um pequeno ícone aparecerá ao lado do relógio padrão do Windows na barra de tarefas, no cantinho da tela. Clique com o botão direito sobre este ícone e, em seguida, clique em Abrir.

1 Cobian Backup 6 Com o programa aberto, clique no menu Lista e depois em Nova Lista. Com isso criaremos a lista para informações sobre o que salvaremos e onde salvaremos.

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No campo Nome, digite o nome para a sua lista (pode ser qualquer nome, exemplo: Meu Backup) e clique no botão Salvar.

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Agora que sua lista está criada vamos às suas configurações. Primeiro de tudo devemos criar uma tarefa, indicando ao programa o que ele deverá fazer, onde encontrar os arquivos para salvar, o que fazer com eles e onde salvá-los. O programa não vai advinhar sozinho, não é mesmo? Então vamos criar uma nova tarefa. Clique no menu Tarefa e depois em Nova Tarefa.

1 Cobian Backup 9 Agora passaremos a preencher várias informações. Começaremos pela aba Geral (as abas encontram-se no lado esquerdo da janela). O primeiro passo é inserir o nome da tarefa. Pode ser algo como “Meu Backup” ou qualquer nome que você queira. Desmarque a opção Utilizar Cópia Sombra de Volume.

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 Agora passaremos para a aba Arquivos. Nesta temos duas partes importantes: em cima, Origem (onde o programa encontrará os arquivos para salvar) e, embaixo, Destino (onde o programa salvará o backup). É muito importante configurar corretamente essas duas partes, uma vez que qualquer erro poderá ser crucial, comprometendo todo o seu backup. Em nosso exemplo adicionaremos apenas a pasta Documentos, do próprio Windows. Então na parte Origem basta clicar no botão Adicionar > Diretório

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Selecionamos, agora, a pasta a ser salva. No nosso caso, a Documentos. Então basta navegar, encontrar e clicar no botão Ok.

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Em Destino, devemos selecionar a pasta onde será armazenado o nosso backup. Para isso, clique no botão Adicionar > Diretório.

1 Cobian Backup 13 Criei uma pasta chamada Backup em outra partição do disco rígido. Você também poderá fazer isso, como também poderá salvar em um Pen Drive, por exemplo. Basta criar uma pasta dentro da unidade e selecioná-la. Lembre-se de que o backup pode ocupar um bom espaço. Então, tenha um bom espaço livre na unidade de destino.

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Na aba Programar, iremos configurar se o backup começará manualmente ou automaticamente. No nosso caso selecionaremos a opção Única vez, mas caso você queira deixar o backup agendado para iniciar-se automaticamente, fica a seu critério.

1 Cobian Backup 15Vamos até a aba Arquivo Compactado. Nesta sessão poderemos definir as informações para o arquivo de backup. Eu sugiro, em Tipo de compactação, selecionar a opção Compactação Zip, uma vez que esse formato é muito compatível com diversos programas de compactação (WinRAR, por exemplo). Dessa forma ficará muito fácil restaurar o backup. Você também pode separar o backup em partes. Em Opções de partir, basta selecionar e configurar a seu gosto.

1 Cobian Backup 16 Chegamos à aba Exclusões. Esta serve, por exemplo, para você remover uma pasta ou arquivo de dentro da(s) pasta(s) que você selecionou para fazer o backup. No nosso caso não usaremos exclusões, mas caso você queira, fica a seu critério.

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Em Eventos, podemos selecionar quais tarefas automatizadas serão realizadas antes ou depois do backup. Por exemplo, vamos supor que você queira fechar o MSN Messenger antes do backup iniciar. Basta adicionar a tarefa, na parte Eventos pré-backup, clicando no botão Adicionar > Encerrar Programa.

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Você vai digitar o nome do programa para que o Cobian Backup faça a busca dele em seu computador e feche-o automaticamente para você. Lembrando que esse recurso não se restringe unicamente a um programa. Você poderá selecionar qualquer programa que ele fechará automaticamente para você.

1 Cobian Backup 19Agora, em Avançado, iremos definir as últimas configurações. Eu sugiro deixar como já está pré-configurado. Mas se você sentir a necessidade de mudar algo, fique à vontade. Feito isso clique em Ok.

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Sua tarefa de backup já está configurada. Podemos vê-la do lado esquerdo da janela principal do programa.

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Clicando sobre a sua tarefa, você poderá estar visualizando no painel direito todas as informações que você definiu.

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Então, finalmente, chegou a hora de executar esta tarefa e começar a fazer o backup, não é mesmo? Clique no menu Tarefa e em Executar Todas as Tarefas AGORA!.

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O programa vai lhe perguntar se você realmente deseja iniciar. Nesta “pergunta” terá a opção de Desligar o computador. Isso é útil, por exemplo, se você vai deixar o backup perdurar uma madrugada. Quando acabar, o computador automaticamente se desligará, poupando energia elétrica. Se este for o seu caso, marque a opção e clique em Ok. Do contrário, apenas clique em Ok para o backup iniciar.

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Iniciado o backup, você poderá acompanhar o log de eventos e as barras de progresso na janela do próprio programa.

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Assim que terminar, você poderá acompanhar ali pela barra de status do programa (rodapé) a quantidade de arquivos processados e o tamanho final.

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É interessante abrir a pasta onde você configurou para salvar o backup e conferir o arquivo, se está tudo Ok.

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Se quiser fazer um teste com o arquivo abrindo com um programa de compactação (WinRAR, por exemplo), também é muito interessante, uma vez que se houver algum erro você já verá e poderá corrigir o backup.

1 Cobian Backup 28No nosso caso, como está tudo Ok, podemos fechar a janela e guardar o backup para, num futuro próximo, estar restaurando-o. Para restaurar, basta extrair pelo WinRAR (download) para suas devidas localidades.

Este método aqui apresentado representa apenas uma das diversas maneiras nas quais você poderá estar efetuando o backup das informações de seu computador. O Cobian Backup é uma ótima escolha, uma vez que seu uso é simplificado e não exige tantos conhecimentos técnicos.

Cinco resoluções de Ano Novo para os líderes de TI

happy new year
Com 2013 se iniciando, e com suas baterias recarregadas após as folgas de final de ano, agora é o momento perfeito para pensar em como se tornar um melhor líder de TI no ano que se inicia. Aqui estão algumas sugestões:
Aprenda um novo aspecto de seu negócio
Fico muitas vezes espantado com o conhecimento detalhado que muitos trabalhadores de TI têm sobre alguns aspectos dos negócios de sua empresa, no entanto, mesmo no nível sênior de liderança muitas vezes há algumas lacunas. Um CIO que conheço gosta de determinar que todos os funcionários de TI passem um dia em campo, usando um headset de call center ou operando uma caixa registradora em uma loja de varejo. Esta é uma maneira perfeita de se reconectar com a sua empresa, seus produtos, seus clientes e seu povo.
Amplie sua base de conhecimento
Os líderes mais eficazes em qualquer função de negócios têm uma ampla gama de conhecimentos para serem utilizadas, muito além dos rudimentos do negócio em si. Esportes, táticas militares, arte, história, natureza, e a totalidade da experiência humana ajudam a fazer você uma pessoa bem formada e oferecem lições sobre gestão eficaz e liderança. Embora possa ser tentador se tornar um especialista profundo em determinado assunto,atente para que a profundidade com alguma amplitude pode lhe permitir estar melhor preparado para lidar com aqueles assuntos que estão fora do seu domínio e, se nada mais acontecer, poderá se tornar um ser mais interessante e conhecer melhor a dinâmica humana.
Aproveite as oportunidades
A área de TI está repleta de oportunidades perdidas para que sejam aproveitadas. De acompanhamento de um pedido que foi entregue há milhares de anos e que está sem uma solução, até entrar em contato com um cliente com o status de um pedido de suporte, somos muitas vezes lembrados na área de TI por estes atos relativamente simples. Há também um benefício financeiro direto, como muitos dos pedidos colocados de lado no calor da batalha durante sua implementação, ou aqueles serviços da época em que você estava muito ocupado em oferecer benefícios atraentes com mínimo custo-benefício. Se sua pilha de “a fazer” está vazia, considere a elaboração de um rápido briefing executivo sobre uma nova tecnologia, que poderia ser qualquer coisa desde armazenamento em nuvem, até o uso de iPads. Fornecer um resumo da tecnologia, seu impacto sobre a sua organização, e como esse impacto está sendo analisado.
Inicie um regime de dieta e exercícios
Eu tenho lutado com meu peso e minha forma física a vida inteira para que eu possa me sentir fisicamente melhor, mas também ter uma maior clareza mental, resistência e desempenho, quando minha saúde estiver no seu melhor. Não vou perder os benefícios da dieta e exercício, mas irei sugerir The Hacker’s Diet, um livro para download gratuito escrita pelo engenheiro-chefe e fundador do AutoCAD, e Couche to 5K, o programa de corrida livre que me levou de alguém que absolutamente detestava correr para um moderadamente capaz praticante da meia maratona. Ambos são gratuitos e facilmente encontrados com o seu sistema de busca favorito, e ambos têm também uma enorme quantidade de aplicativos relacionados para os smartphones e tablets diferentes para ajudá-lo ao longo de seu caminho. Eu sou um fã de “MyFitnessPal” que possibilitará se juntar de forma feliz com quem deseja usar a mídia social para queimar algumas calorias pós-feriados.
Construa com força
Uma barreira por um Ano Novo relacionada com “auto-ajuda”, muitas vezes sugere gastar o seu tempo corrigindo uma deficiência inata. No caso da saúde isto pode ser útil, mas na maioria das áreas prefiro  buscar evidenciar meus pontos fortes. Se você é um engenheiro excepcional, acrescente algumas novas ferramentas ao seu cinto. Se você é um orador excepcional e escritor, produza uma nova comunicação mensal, reveja as capacidades de suas ofertas de TI na organização, etc. Ao invés de sofrer através de desenvolvimentos que levem você de inepta até incompetente, foque em áreas nas quais você pode se destacar com a menor quantidade de esforço adicional.

Fonte: TechRepublic.Blogs, por Patrick Gray

10 Maneiras de eliminar as distrações no trabalho

Autor: Leo Babauta

Um dos princípios fundamentais da produtividade é que você necessariamente precisa se concentrar para fazer cada coisa. E que para conseguir o foco necessário é necessário que você elimine as distrações tantos quanto possível – nem sempre é uma tarefa fácil com a Internet, colegas de trabalho e telefones ocupados, chamando-lhe a atenção, de todas as direções.
Aqui é apresentado como bloquear a chamada sirene de distrações, em 10 passos.
Primeiro, deixe-me dizer que deve haver espaço em sua vida para distrações. O tabalho deve ser divertido, e sem algumas distrações, as coisas podem ficar chatas. Há que ser  dito: quando é hora de realizar uma tarefa, não deve haver qualquer outra razão para fazer outras coisas. Você nunca vai conseguir sucesso em suas tarefas se não tomar esse cuidado. Quando você estiver pronto para trabalhar em uma tarefa, bloqueie tudo e realmente se concentre na tarefa. Faça o seu melhor na tarefa e tenha o resultado esperado tão rapidamente quanto possível. Então se recompense com distrações.
Que sempre é mais fácil dizer do que fazer, eu sei. Então, aqui estão 10 das melhores maneiras que eu encontrei para eliminar distrações e realmente se concentrar em uma tarefa.
1. Desative notificações de e-mail, IM, Twitter, telefones e outras formas de se comunicar com as pessoas. A comunicação instantânea é importante, mas quando você está trabalhando em uma tarefa, elas não são nada masdo que interrupções. E interrupções constantes significam que você nunca vai ser capaz de realmente se concentrar no que é preciso. Esquematize um momento para processar seus e-mails e telefonemas, defina um tempo para o IM ou Twitter. Não é importante que você se desligue completamente dessas ferramentas de comunicação, apenas permaneça distante delas. É difícil no início, mas depois que você experimentar, você vai perceber que pode viver sem eles.
2. Desligue a Internet. Se você absolutamente não precisa de Internet para fazer a tarefa, desligue-a. Literalmente desligue o cabo. Isto pode soar drástico, mas realmente, a Internet é maior perda de tempo já inventada. Ele vai sugar você e nunca deixar você avançar. É como o crack, mas com um valor educativo. Desligue-a.
3. Utilitários. Se você absolutamente precisar usar a Internet (para “pesquisa”), você não deve ter acesso aos sites que venham a provocar desperdício de tempo.
4. Fones de ouvido. A música é uma ótima maneira de bloquear as gargalhadas ou a voz alta de seu colega de trabalho na baia ao lado. Coloque um par de fones de ouvido e ouça sua música preferida. Ou, se a música é uma distração em si, basta colocar os fones de ouvido com nenhuma música. Ele vai ajudar a bloquear o som circundante, principalmente fazendo com que as pessoas pensem que você não pode ouví-los. Quando seu vizinho gargalhante do cubículo ao lado vier perguntar se você encaminhou seu email sobre assunto supérfluo, finja que você não pode ouvi-lo.
5. Sinal DND. Imprima um cartaz com um sinal de não perturbe (Do NOT Distrbe), para colocar em sua mesa quando você precisar se concentrar. Avise seus cooperadores que nas ocasiões em que o cartaz estiver exposto, você  realmente precisa se concentrar e não pode ser incomodado. Preste atenção: certifique-se de retirar o sinal quando estiver disponível, ou quando você não está se concentrando em uma tarefa. Não seja deselegante deixando o cartaz à mostra o dia inteiro.
6. Clara desorganização do espaço de trabalho. A confusão visual é perturbadora. Eu gosto de limpar minha mesa completamente, gosto de juntar todas as pilhas com material usado para cercar a minha mesa e os papéis pregados nas paredes em torno de mim. Assim, eu trabalho em um espaço Zen. Aqui está como fazê-lo: retire tudo de suas paredes, exceto a foto de seu filho com sorvete em todo o rosto; coloque todos os seus papéis de sua mesa (e do chão a o seu redor) em sua caixa de entrada (se você não tiver uma, obtenha uma, ou crie uma pilha “entrada”); agora processe essa pilha de papéis, classificando-a em: lixo, delegar, arquivo, colocar em sua lista de tarefas a fazer mais tarde (e em uma pasta de “ação”). Fazer isso leva 2 minutos ou menos. Faça isso uma vez por dia para manter sua mesa limpa e arrumada. Também jogue fora os bonecos e adereços engraçados existentes sobre sua mesa. Eles são uma bobagem.
7. Limpe também seu computador. Tire todos os ícones em seu desktop e coloque-os em uma pasta em Meus Documentos (ou algo semelhante). Separe-os mais tarde. Agora feche todos os programas desnecessários. Desative as notificações e widgets e outras distrações. Abra somente o programa que você precisa para realizar a tarefa. Certifique-se de voltar mais tarde e classificar os arquivos colocados em sua pasta “para ser arquivado”.
8. Como lidar com interrupções. Mesmo se você faça todas essas coisas, inevitavelmente haverá interrupções de tempos em tempos. Saiba como tratá-las de forma eficiente e, em seguida, voltar para sua tarefa. Se alguém o interromper para fazer um pedido ou lhe dar informações, anote rapidamente, em um caderno, a tarefa que estava sendo feita, para ser processada posteriormente. Se outros quiserem conversar, levante-se (para impedi-los de se sentar), educadamente e diga ao seu visitante que você está no meio de uma tarefa importante e que, tão logo possível, irá procurá-lo. Se a interrupção não for possível, anote onde você estava em sua tarefa, para poder voltar a ela com o mínimo esforço.
9. Use minimal programs. Eu sou um fã de mini processadores de texto, tais como a DarkRoomJDarkRoom, WriteRoom, Writer, Google Docs ou Abi Word. Há algo nesses programas que o forçam a se concentrar em sua tarefa. Você sempre poderá formatar mais tarde. Use-os no modo de tela cheia, assim todo o resto é obstruído.
10. Tempo para distração. Tenha um tempo para distrações. Você pode agendar horários para o processamento de e-mail, ler seus feeds e outras distrações, ou reserve 10 minutos no topo de cada hora ou conceda a si mesmo 10 minutos após cada 30 minutos de trabalho focado.

Como será a próxima revolução da Internet?

Fred Wilson, um dos sócios da Union Square Ventures, uma empresa de venture capital e proeminente investidor em companhias tais como Zynga e Twitter, argumentou recentemente que é mais difícil para startups de consumo obter financiamento através de Venture Capital porque a indústria amadureceu e está se transportando da web para o celular/smartphone, e que os investidores finais não estariam mais interessados no campo da Internet.
Enquanto muitos discordam, a questão de saber se ainda há oportunidade para as empresas de internet e novas tendências é válido.
A Business Insider solicitou ao co-fundador da AOL e atual CEO da Ventures Revolution, Steve Case durante a IGNITION Conference, que ele apresentasse o que pensava sobre a próxima fase da web, e se ele concordava com as afirmações de Wilson.
Assista ao vídeo abaixo para ver porque Case acha que haverá uma revolução da Internet e também, como essa revolução poderá ser.

10 razões para comprar os novos iMac

Quote

Apple plans to launch its new iMac line in November. The 21.5-inch model will launch later this month, and will be followed by the 27-inch version, which will hit store shelves in December. According to the company, the models will likely be in short supply outside the United States through the end of the year, due to some trouble in China producing the new computers. It’s easy to see why. The iMac is the thinnest computer Apple has ever launched, measuring just 5mm at its edge. The device was produced by melding aluminum together, making it impossible to open and very difficult to build. Even though several models came before it, the latest-generation iMac is an entirely new product. The iMac line has been plagued with nominal upgrades over the years, but the latest model is a major departure from those that have come before it. And those who were on the fence about which desktop to buy now have their choice. Don’t believe it? Find out why Apple’s new iMacs are must-haves for anyone looking to buy a new desktop.
1. It’s Thin … Really, Really Thin
It’s shocking just how thin the iMac is. According to Apple, at its edge, the device is just 5mm thin. But what does “edge” mean? Based on the images, it appears Apple is measuring the device’s bezel around the display. Behind that, it’s a bit thicker. Still, the iMac is easily the thinnest desktop you’ll find on the market.
2. Big Screens
Apple is big on delivering larger displays in its desktop line. So, when picking up the iMac, users will have to choose between the 21.5-inch model or the 27-inch version. In either case, users will find enough screen real estate to get work done.
3. OS X Mountain Lion
Apple’s iMacs are running OS X Mountain Lion. That operating system, which launched earlier this year, is a nicely secure platform that includes access to digital applications through the Mac App Store. Considering how much outcry there is over Windows 8, it appears Apple’s operating system might be just what the doctor ordered.
4. Less Reflection Is Huge
According to Apple, its new iMacs come with new screen technology that reduces screen glare by a whopping 75 percent. That’s important. In previous versions of Apple’s iMac, the glare was downright awful, limiting where it could be placed in a room. Now, that won’t be a problem.
5. A Nice Intel Processor
Intel’s Core i5 processor is running in Apple’s new iMac line. Granted, that’s not as powerful as Intel’s i7 processors, but is standard for an all-in-one desktop. As long as users aren’t trying to encode too much video, the Intel Core i5 should be able to handle just about anything that’s needed.
6. Nvidia’s Graphics Are a Nice Addition
Apple’s OS X has quietly become a gaming platform. That’s precisely why Apple has decided to bundle Nvidia GeForce graphics into the computer. According to the company, the addition of Nvidia’s graphics cards allows for up to 60 percent more processing power for use with 3D games, HD home videos and more. That can’t be overlooked when considering buying an all-in-one desktop.
7. An Affordable Mac?
Apple often gets a bad rap for selling computers that are extremely expensive. And in some cases, that’s certainly true. But when it comes to the iMac, that couldn’t be further from the truth. The 21.5-inch model starts at $1,299. The 27-inch version, which comes with some more powerful components, goes for $1,799 to start. It’s a great deal for the price.
8. Fusion Drive
The iMac comes with a storage option that Apple calls the Fusion Drive. That basically allows for high-capacity hard-drive storage, while taking on the performance features of traditional flash storage. Apple says that it should allow for faster application launches and file access. If that’s true, it’ll be a nice addition to the computers.
9. Space Savings
One of the best things about all-in-one desktops is that they save customers space. That’s certainly the case with the iMac. The computer is completely self-contained behind the display and sits on a simple stand. Add that to a wireless keyboard and mouse, and you have one small, space-saving package.
10. Don’t Underestimate Thunderbolt’s Importance
Apple’s Thunderbolt technology is available in the iMac. What that means is users can hook up (and daisy-chain) storage drives, cameras, and even additional monitors with that port. Thunderbolt is still in its infancy, but could be a major selling point in the coming years.

Fonte: eWeek

Algumas formas de fazer seu negócio mais eficiente

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Se seu negócio ao está se apresentando com alta eficiência, você deve estar falhando. No mundo atual, de acesso instantâneo, rededes sociais e conexão constante, trabalhar com sistemas e softwares ineficientes pode levar rapidamente a micro fraturas que podem levar sua empresa a se dobrar aos prejuízos. Embora você não possa ver isso acontecendo em um primeiro momento, logo o fracasso se tornará óbvio.
Para eliminar isto, sua companhia deve procurar trabalhar no pico de eficiência. Mas quando você já está profundamente envolvido por seus sistemas, softwares e práticas de gerenciamento, como você poderia reorganizar sua companhia para um ambiente mais eficiente? Vejamos algumas dicas que podem ajudar.
1. Não se expanda muito rapidamente – isto acontece muitas vezes.
2. Não empregue a tecnologia até que seja exaustivamente testada e compreendida – esta é outra questão que tem sido frequentemente vista e tem feito vítimas. Empresa são muitas vezes seduzidas pela ideia de que um software ou hardware mais moderno vai fazer o seu fluxo de trabalho infinitamente mais fácil.
3. Não tome decisões sobre tecnologia, a menos que você tenha considerado os usuários – os dois lados desta moeda são frequentemente vividos e isso pode ser frustrante. Há usuários dentro de sua empresa que, em muitos aspectos, sabem como as coisas funcionam melhor do que você. Eles estão no meio do fluxo de trabalho todos os dias. As pessoas precisam de ferramentas eficientes e sistemas no lugar. Se você está prestes a puxar o gatilho em uma decisão sobre tecnologia, certifique-se de que você tem discutido essa decisão com quem é afetado por ela.
4. Faça da comunicação um componenete importante – um dos aspectos mais importantes dentro negócio é a comunicação. Quando a comunicação é pobre, o trabalho é ineficiente. A comunicação pode ser tão simples como uma política de portas abertas ou tão complexa como um sistema de gerenciamento de conteúdo projetado para garantir que cada trabalho seja documentado. Independentemente do que você faz, coloque a maior prioridade na comunicação. Certifique-se de que os uncionários podem facilmente se comunicar com seus colegas de trabalho e de que a empresa pode se comunicar com os clientes.
5. Use tecnologia segura e confiável – Quando você implantar a tecnologia, certifique-se de que ela é segura e confiável. Ter que trabalhar com software (ou hardware) não confiável é uma das principais razões que fazem com que as pessoas não possam fazer o seu trabalho. Vírus, malware, fraca potência de hardware, tudo isso se soma.
6. Esteja preparado para um desastre – Não é preciso um desastre natural para derrubar o seu negócio. Um arrombamento, hardware de servidor morto, um empregado desanimado — muitas questões podem causar um desastre na empresa. A menos que você tenha um meio eficaz de lidar com desastres, estará afogado até que o navio seja consertado. E mesmo depois que o navio seja consertado, pode demorar algum tempo para conseguir que o fluxo de trabalho retome a velocidade.
7. Não dê a seus empregados mais trabalho do que eles podem realizar – Você acredita que quando um empregado sai e você aloca seus trabalhos sobre um outro empregado, irá economizar? Este é um dos piores obstáculos à eficiência, que você pode colocar em jogo. Uma vez eque os mpregados atingem uma certa saturação com tarefas, suas eficiências caemi exponencialmente. Se você não sobrecarregar seus funcionários, você poderá esperar um trabalho eficiente realizado por deles.
8. Outras dicas – Eficiência deve ser uma das suas principais prioridades, se você quer ver seu negócio prosperar e crescer. Sem sistemas eficientes no lugar, cada fase de crescimento só causará mais problemas, perpetuando o ciclo de ineficiência. Olhe para sua empresa. Se você pode honestamente dizer que tudo foi projetado e construído para o fluxo de trabalho mais eficiente, você já está milhas à frente da concorrência.

Mitos e verdades sobre redes sociais corporativas

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Por Mariela Castro
O mito mais conhecido da web 2.0 dentro do mundo corporativo é aquele que diz que as redes sociais são um perigo que ameaça concentração, produtividade e eficiência. De tão arraigado, esse é o mito que mais provoca desconforto na hora de as empresas aceitarem a ideia de que, se a internet é hoje natural na vida das pessoas, ela também deve ser no ambiente de trabalho.
A convergência entre social e profissional tem se dado em uma esfera que, cada vez mais, ganha terreno: redes sociais específicas para o segmento corporativo. A consultoria IDC, especializada em tecnologia, projeta que as vendas mundiais de software corporativo para redes sociais vão dar um salto e registrar uma taxa de crescimento anual de 42,4% até 2016. Além disso, a receita dessas aplicações deverá pular de 800 milhões de dólares em 2011 para 4,5 bilhões de dólares nos próximos quatro anos.
Para se ter uma ideia do crescimento, o microblog Yammer, uma espécie de Twitter corporativo criado em 2008, foi comprado em junho pela Microsoft por US$ 1,2 bilhão. Não por acaso: essa rede é mais lucrativa que o Facebook.
Leia mais aqui.