11 conceitos simples para se tornar um líder melhor

Ser simpático irá ajudá-lo em seu trabalho, negócios, relacionamentos e vida. Entrevistei dezenas de líderes empresariais de sucesso para o meu último livro , para determinar o que os fez tão simpáticos e suas empresas tão bem sucedidas. Todos os conceitos são simples e, no entanto, talvez devido a receitas ou panos de fundo, muitas vezes se perdem de vista as coisas simples – coisas que não só nos tornam humanos, mas que podem realmente nos ajudar a se tornar mais bem sucedido. Abaixo estão os 11 princípios mais importantes para se integrar e se tornar um líder melhor:

1. Escutar
“Quando as pessoas falam, ouça completamente. A maioria  das pessoas nunca escutam.” - Ernest Hemingway
Ouvir é a base de qualquer bom relacionamento. Grandes líderes ouvem o que seus clientes e potenciais clientes querem e precisam, e eles escutam os desafios que os clientes enfrentam.Eles ouvem colegas e estão abertos a novas ideias. Eles escutam os acionistas, investidores e concorrentes. Aqui está o porquê o melhor CEO é aquele que ouve mais.
2. Storytelling
“Contar histórias é a mais poderosa forma de colocar as ideias para o mundo de hoje.” - Robert McAfee Brown
Depois de ouvir, os líderes precisam contar grandes histórias, a fim de vender seus produtos, mas, mais importante, a fim de vender suas ideias. Contar histórias é o que cativa as pessoas e as leva a tomar medidas. Você deve contar histórias com alguma perspectiva durante o almoço, numa sala de reuniões cheia de pessoas, ou para milhares de pessoas através em um vídeo online - clientes vitórias contação de histórias .
3. Autenticidade
“Eu não tinha ideia de que ser o meu eu autêntico poderia me fazer tão rico como eu me tornei. Se eu tivesse, eu teria feito isso muito antes.” - Oprah Winfrey
Grandes líderes são quem dizem que são, e eles têm integridade além de comparação.Vulnerabilidade e humildade são características do líder autêntico, além de criar uma energia positiva e atraente. Clientes, funcionários e mídia todos queremos ajudar uma pessoa autêntica para que ela tenha sucesso. Costumava haver uma divisão entre um self público e self privado, mas a internet social turvou esta linha. Os líderes de amanhã são transparentes porque eles estão on-line, fundindo suas vidas pessoais e profissionais juntas.
4. Transparência
“Como um pequeno empresário, você não tem maior influência do que a verdade.” - John Whittier
Não há lugar para se esconder mais, e empresários que tentam manter segredos estarão eventualmente expostos. Abertura e honestidade leva os funcionários, clientes e colegas a estarem mais felizes. A transparência é a característica mais importante para um líder e torna muito mais fácil dormir à noite - um líder é mais produtivo e mais feliz quando está despreocupado sobre o que disse a quem.
5. Equipar para jogar
“Indivíduos jogam o jogo, mas as equipes vencem as probabilidades.” Palavras de SEAL Team
Não importa quão pequena seja sua organização, você interagirá com os outros todos os dias. Permitir que os outros brilhem, incentivando ideias inovadoras, praticando humildade e seguindo regras para o trabalho em equipes irá ajudá-lo a se tornar um líder mais simpático.Você vai precisar de uma cultura de sucesso dentro de sua organização, que inclui um pensamento out-of-the-box (fora da caixa).
6. Capacidade de resposta
“A vida é 10% o que acontece com você e 90% como você reage a isso.” - Charles Swindoll
Os melhores líderes são sensíveis aos seus clientes, funcionários, investidores e prospects. Todas as partes interessadas, hoje, são um potencial viral, para melhor ou para pior, e o líder vencedor é aquele que reconhece isso e insiste em uma cultura de receptividade. Se a comunicação é e-mail, correio de voz, uma nota ou tweeter, mostre respondendo como você se importa com o que dizem seus clientes e colegas, o que lhes permite ter um impacto positivo na organização.
7. Adaptabilidade
“Quando você terminar de alterar, você terá acabado.” - Ben Franklin
Nunca houve um mercado mais rápido de mudança do que o que vivemos hoje. Os líderes devem ser flexíveis na gestão de oportunidades e desafios de mudança e ágeis o suficiente para rodar no momento certo. Teimosia não é mais desejável para a maioria das organizações. Em vez disso, humildade e vontade de adaptar marcam um grande líder.
8. Paixão
“A única maneira de fazer um excelente trabalho é amar o trabalho que você faz.” - Steve Jobs
Aqueles que amam o que fazem não tem que trabalhar um dia em suas vidas. Pessoas que são capazes de trazer paixão para o seu negócio tem uma vantagem notável, visto que a paixão é contagiosa para os clientes e colegas. Encontrar e aumentar a sua paixão com certeza vai afetar a sua linha de fundo.
9. Surpresa e alegria
“Um verdadeiro líder mantém sempre um elemento de surpresa na manga, que os outros não podem compreender, mas que mantém o seu público animado e sem fôlego.” - Charles de Gaulle
A maioria das pessoas gostam de surpresas em seu dia-a-dia. Líderes simpáticos não prometem muito e entregam mais do que o esperado, assegurando que os clientes e funcionários sejam surpreendidos de forma positiva. Há uma infinidade de maneiras de surpreender sem gastar dinheiro extra – um sorriso, todos nós gostamos de ser feliz - surpresa e criação de oportunidades incríveis no marketing boca-a-boca .
10. Simplicidade
“Menos não é mais, apenas o suficiente é mais.” - Milton Glaser
O mundo está mais complexo do que nunca, e ainda que os clientes muitas vezes respondam, a simplicidade é o melhor – em formato, design e função. Tomando projetos complexos, desafios e ideias e decompondo-os em seus componentes mais simples permite que os clientes, funcionários e outros interessados ​​entendam melhor e comprem sua visão. Nós, humanos, todos ansiamos simplicidade, e assim o líder de hoje deve estar focado e entregar simplicidade.
11. Gratidão
“Eu afirmo que são graças a mais elevada forma de pensamento, e que a gratidão é felicidade dobrada por admiração.” - Gilbert Chesterton
Os líderes são sempre simpáticos e gratos pelasàs pessoas que contribuem para as suas oportunidades e sucesso. Ser grato e agradecer a mentores, clientes, colegas e outras pessoas interessadas mantém líderes humildes, apreciados e bem recebidos. Ele também faz você se sentir bem! Donor’s Choose estudou o valor de uma nota de agradecimento escrita à mão, e realmente encontrou doadores foram 38% mais propensos a dar uma 2ª chance se eles recebem uma nota escrita à mão!
A Regra de Ouro: acima de tudo, trate os outros como você gostaria de ser tratado
Mostrando aos outros a mesma cortesia que você espera deles, você vai ganhar mais respeito dos colegas de trabalho, clientes e parceiros de negócios. Manter os outros em alta demonstra a simpatia da sua empresa e motiva os outros a trabalhar com você. Isso parece tão simples, como muitos desses princípios – e ainda muitas pessoas, muito preocupadas em fazer dinheiro ou consegui-lo, realmente não adotam estes conceitos-chave.
Qual desses princípios são mais importantes para você – o que o faz simpático?
O autor deste artigo, Dave Kerpen, do New York Times, é autor de dois livros best-seller ,Likeable Social Media e Likeable Business .

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