Benefícios de um Assistente Virtual

Empresários e empreendedores procuram sempre a forma de conseguir o melhor proveito para seus negócios em relação a cada unidade monetária investida. Uma das formas que deve ser considerada é uma parceria com um Assistente Virtual (AV) ou Assistente Pessoal (AP).
Existem muitos benefícios tangíveis e outros não tão tangíveis, decorrentes do trabalho com um AV ou com um AP. Vamos dividir estes benefícios em categorias: despesas, disponibilidade, recursos e outros benefícios. Vejamos cada um.
Despesas
Quando o Cliente estabelece uma parceria com um AV pode se tornar livre de arcar com muitos custos “ocultos”, que são desembolsados quando é contratado um empregado em tempo parcial, ou horário integral. A parceria com um AV ou com um AP possibilitará ao Cliente:
– não adquirir mais um computador ou providenciar novas instalações físicas para mais uma pessoa em seus escritórios; o AV já possui um completo home-office, incluindo acesso à Internet em banda larga, linhas telefônicas dedicadas, computadores, impressoras e scanners.
Não mais pagar taxas, contribuições, ou “benefícios”, tais como seguro saúde, licença médica, férias remuneradas, vale transporte, ticket refeição, décimo terceiro salário, horas-extras, contribuição para plano de previdência e muitos outros que o tempo mostrará. Os custos indiretos deixam de ser uma constante dor de cabeça para o Cliente.
– somente pagar pelo tempo ocupado pelo Assistente Virtual; um atendimento full-time não é exigido.
– não mais se preocupar com o deslocamento de seus empregados para o escritório, o que muitas das vezes acarreta atrasos devido aos congestionamentos ou problemas no sistema de transporte público. O AV trabalha de seu home-office e pode atender às necessidades do Cliente a qualquer momemto. Reuniões de avaliação do desenvolvimento da tarefa, com o Cliente, podem ocorrer, mas não são frequentes.
– não se preocupar com qualquer ônus decorrente de ter um empregado registrado em sua organização.
Disponibilidade
Alguns Clientes em potencial muitas vezes se preocupam com o fato de que um AV nem sempre esteja disponível no momento desejado. Mesmo em tais casos, isto representa para o Cliente um benefício.
O Cliente não paga pelo não atendimento, ou interrupções no atendimento. Paga somente pelo tempo que o AV trabalhar na tarefa, ou projeto. Há que se ter em mente que, quando um empregado regularmente matriculado na organização, fica indisponível, por qualquer motivo, os custos que incidem sobre o empregado não cessam.
Muito frequentemente um AV resolve problemas emergenciais que exigem imediata disponibilidade.
Recursos
Outra preocupação que o Cliente tem por hábito temer é a possível carência de recursos para um AV. O que aconteceria caso o Cliente apresentasse uma demanda que o AV não tem conhecimento para resolver, ou não é um dos serviços oferecidos?
Via de regra o AV tem acesso a uma vasta comunidade que oferece uma gama variada de recursos que podem atender à demanda do Cliente.
A maioria dos AV desenvolve uma rede de relacionamento com experts de modo a ter os recursos disponíveis quando o Cliente necessita.
Outros Benefícios
Existem muito outros benefícios que o Cliente não imagina. Muitos deles são intangíveis e frequentemente não observados. Vejamos uma pequena amostra de alguns outros benefícios para o Cliente.
Muitos empregados são excelentes; mesmo assim, a maioria deles pode não estar investida da importância do sucesso de seu empregador. Existem aqueles que fazem exclusivamente o que foram contratados para fazer, de modo a receber seu salário ao final do mês e ir para casa; não excedem em nada. Quando o Cliente estabelece uma parceria com um AV, pode ter a certeza de que ele estará dedicado ao sucesso da parceira.
O Cliente pode ficar tranqüilo por saber que o AV cuidará dos detalhes necessários para o sucesso do empreendimento, enquanto o Cliente pode dedicar-se integralmente a tocar seu negócio com a prioridade que ele exige.
Se o Cliente muda o local de seu negócio, ele não terá problema em tentar conseguir novos empregados e treiná-los. A parceria com um um AV não apresenta problema de espaço, nem limitações de tempo; o Cliente pode continuar realizando as tarefas conveniadas de qualquer lugar em que esteja instalado.
A parceria com um AV pode acelerar a operação e o crescimento de qualquer negócio, permitindo ao Cliente focar seu tempo no desenvolvimento de relacionamentos com seus atuais e futuros Clientes e fornecedores.
O Cliente não precisa trabalhar no isolamento. O AV estará sempre à disposição como um parceiro de confiança, um interlocutor, ou um gerador de idéias para debate.
Com a ajuda de um AV o Cliente pode encontrar um ponto de equilíbrio, conseguindo mais tempo para atividades de lazer e mais tempo com a família e amigos, realizando seus sonhos.
Outro ponto importante, nem sempre considerado como benefício é uma correta pesquisa na Internet, o que ajuda sobremaneira a economia na empresa, pelo uso de uma ativa comparação de custos para virtualmente qualquer bem ou serviço que o Cliente desejar comprar. Com este tipo de pesquisa posso estar colaborando para economia de tempo e cortando custos, utilizando pesquisa profunda e criteriosa.

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